O QUE HÁ DE NOVO?

As árvores que me desculpem, mas eu amo papel!


Não, não é nenhum post de aversão a mídia digital, eu gosto muito de TV, Video Game, Internet, a questão não é querer diminuir nenhuma dessas mídias, muito pelo contrário, é enaltecer a mídia impressa.


Eu me lembro da época que lia tudo em revista, principalmente sobre games, seriados e animes, não tinha outro meio, pra se manter informado sobre meus interesses tinha que ir na banca comprar a GamePower, Gamers, Herói entre outras publicações. Então a internet entrou na minha vida, e todos meus interesses ficaram ao alcance de um clique, praticamente mágico isso pra alguém que estava acostumado a ler impressos apenas.

Inicialmente era aquela coisa, internet só nos finais de semana(questões financeiras rs), então era realmente mágico encontrar aquela informação adicional sobre o assunto que eu tinha lido durante a semana, mas o tempo foi passando, a banda larga se popularizou e acabou que para toda informação eu comecei a usar a internet, o que eu ganhei com isso? Rapidez em receber a informação, várias fontes, possibilidade de assistir vídeos sobre o que me interessa, e tudo de graça, muito bacana né? Mas, sou ser humano e nunca estou satisfeito, todas essas vantagens acabaram suprimindo meu interesse por impressos, que apesar de "atrasados", geralmente sempre vieram mas bem produzidos, não é necessário energia elétrica pra aproveitar a leitura, e a expectativa pela próxima edição, seja de qual fosse a publicação é insubstituível.

Bom, agora a declaração de amor rs. Recentemente meu interesse pela literatura foi reacendido(valeu Rauali e sua recomendação: "A Sombra do Vento") me fez até baixar alguns livros, mas não dá, se não é de papel não é livro. A sensação de ler um livro na tela do PC é muito estranha, num tablet até que fica aceitável, mas nem chega perto da sensação de ler um livro de verdade. Bom, era só isso que eu queria dizer, eu sei que o ecologicamente correto seria substituir o papel pelas mídias digitais(apesar de ser agressivo para a natureza a produção de telas de LCD por exemplo, já utilizo ela para outras funções, então seria questão de aproveitar apenas), mas não tem como, eu amo papel!

9 comentários: Leave Your Comments

  1. Concordo com você. O ato de virar as folhas, sentir o papel é bom demais. É uma coisa que só quem lê mesmo sabe o que eu estou dizendo. Atualmente, eu to lendo Night Shift, do Mestre Stephen King... e por esses dias, eu li um livro muito bom, indicado por alguém de índole e caráter duvidosos, mas não quero dizer o nome dessa pessoa. O nome do livro é A Estrada da Noite, indico.

    Abraços, Leone.

    ResponderExcluir
  2. Eu to lendo atualmente O jogo do Anjo, muito bom. E eu duvido que esse cara que indicou A Estrada da Noite pra vc seja de índole e caráter duvidosos, aposto que é uma pessoa de primeiríssima qualidade.

    ResponderExcluir
  3. O Jogo do Anjo? Livro baum cara. Assim que terminar Night Shift, vou para a série Torre Negra, série perfeita. E sobre essa pessoa que indicou, é sim de caráter duvidoso... já me roubou e deu calote várias vezes. Mô safado...

    ResponderExcluir
  4. eu adoro papel, gasto muito com isso! amo escrever e consequentemente, gasto horrores das pobres arvorezinhas
    !:/
    http://apaixonadasporcosmeticos.blogspot.com
    @Ap_Cosmeticos
    Siga o Apaixonadas por Cosméticos no Facebook

    ResponderExcluir
  5. @France Câmara rsrs, escrever pra mim tanto faz se ta no papel ou não, até gosto mais de digitar kkkk. Massss, eu gosto de desenhar(não sei mas gosto), então acabo judiando das arvores nesse sentido também, além de consumir livros impressos rs.

    ResponderExcluir
  6. Eu tb pensava assim... até ter um kindle! Sério, a sensação é de ler um livro de verdade!
    Mas de fato, ainda sou saudosista e gosto de ter minha estante com meus livros preferidos... pena que não posso carregar a versão de papel para cima e para baixo dentro da bolsa... :D

    ResponderExcluir
  7. @Fabiola eu comprei um tablet e tava usando pra ler livros, tenho muita curiosidade de testar o Kindle, quando pintar uma oportunidade vou acabar comprando um rs

    ResponderExcluir
  8. Adoro meus livros, mas não vejo a hora de comprar um e-reader, carregar livros por ai cansa.

    ResponderExcluir
  9. Se a pessoa lê e viaja muito é meio complicado ficar carregando livros, um e-reader é a melhor opção nesse caso.

    ResponderExcluir