O QUE HÁ DE NOVO?

Halcyon: O videogame que não foi feito para o povo



Nos arcades década de 80 uma nova forma de jogos estava crescendo, os jogos interativos produzidos em laserdisc("pai do DVD"). A RDI System era uma produtora de jogos em laserdisc, mas em 1984 eles resolveram pegar uma fatia do mercado de consolese caseiros.


Em 1995 a empresa lançou o Halcyon(nomeado primeiramente com apenas Hal, o nome do computador do filme "2001: Uma Odisséia no Espaço". O console era um Laserdisc Player padrão, similar ao LaserActive Pionner. O Player podia ler discos de dupla face, que permitia imagens mais detalhadas que nos arcade, talvez se tornando o primeiro console a alcançar melhors qualidade que nos arcades.

Acompanhava o pacote do console um teclado, dois jogos(Thayer's Quest e NFL Football) e um headset que permitia o jogador usar comando de voz ao invés do tecaldo, o programa reconhecia mais de 1000 palavras.



Maravilhoso, não? Então por que nem se ouve falar dessa maravilha tecnológica dos anos 80? Bom, essa brincadeira, em 1985, custava astronômicos 2500 dólares, que corrigido para os valores atuais dá cerca de muito, mas muito dinheiro mesmo, isso numa época que os videogames não tinham um mercado tão grande como tem hoje. O console foi um tremendo fracasso e só teve dois jogos lançados, A RDI System acabou falindo. Hoje o Halcyon é um objeto muito cobiçado pelos colecionadores, uma peça bem rara.

Um videozinho do Thayer's Quest:


2 comentários: Leave Your Comments

  1. Que legal, realmente deste eu não sabia. Sera que existe emulador?? kkk

    seria legal jogar esses joguinhos. Vi uns videos interativos assim no Youtube.

    ResponderExcluir
  2. Olha, é capaz que você consiga jogar o Thayer's Quest, dá uma olhada nesse site: http://www.dragons-lair-project.com/games/related/ports.asp

    ResponderExcluir