O QUE HÁ DE NOVO?

Facebook ultrapassa o Orkut em número de usuários no Brasil


Nenhuma surpresa pra mim, acho que já era evidente a ascensão no Brasil da rede social de maior sucesso no mundo, assim como o declínio do orkut.

A migração em massa dos usuários brasileiros do orkut para o Facebook começou no ano passado, não muito voraz, mas como as coisas acontecem na internet, se tornou viral, os que foram começaram a convidar seus amigos e chegamos ao resultado atual.

Mas por que tanta gente resolveu mudar? Bom, eu não acho muito difícil de explicar. O público brasileiro conheceu o orkut, se apaixonou por sua fórmula, mas nem toda paixão é para sempre. O orkut falhou demais na hora de inovar, investiu mais nas mudanças cosméticas e menos nas funcionais. E mesmo as mudanças cosméticas não foram tão impactantes, as funcionais, geralmente não iam muito longe de simplesmente copiar o Facebook.

Apesar dos pesares, o Orkut ainda tem um sistema de forum bem superior ao sistema do Facebook, e isso ainda mantém uma comunidade bem ativa no orkut, mas os usuários padrões do orkut, que usavam a rede só pra postar fotos, trocar recados, se comunicar mesmo, esses foram arrebatados totalmente pelo Facebook, já que a rede social tem ferramentas mais avançadas e interessantes, visual mais clean, facilidade em mostrar seus gostos e achar gente com gosto parecido com o seu.

Então chegamos a esse resultado, o Facebook passou o orkut, e a tendência é que a diferença cresça muito, e que daqui a pouco o orkut acaba caindo no esquecimento.

0 comentários:

Postar um comentário