O QUE HÁ DE NOVO?

Red Dead Redemption, um jogo como poucos

red-dead-redemption-old-school-geek
Bom, esse seria um artigo atrasado se eu tivesse realmente preocupado em falar de jogos pouco depois de seu lançamento, não é o caso, quero aproveitar os jogos no meu ritmo, e depois sim comentar :)


Red Dead Redemption, jogo da Rockstar, que é famosa pela série GTA, que apesar de se aproveitar da mesma fórmula do grande sucesso da produtora, consegue ser extremamente diferente desde o início, se aproveitando principalmente do enredo e ambientação para construir uma jogabilidade bem diferenciada e variada, a ambientação também é essencial para a  construção do mundo lindo que o jogo apresenta.


Como o jogo se passa no início do século 20, na América, não se vê ruas abarrotadas de carros e estabelecimentos, o que contribuiu muito para que o visual do jogo fosse excelente, mesmo sendo um mundo bem grande e totalmente explorável, não ter tantos elementos para renderizar como acontece com ambientes modernos foi crucial para que o jogo fosse tão belo. As montanhas, as construções, as plantas, as pessoas, os animais, está tudo muito bem reproduzido no jogo. Rola alguns problemas de carregamento de textura e serrilhados(versão que joguei foi a do PS3), mas na boa, não tira um ponto na qualidade do jogo na minha opinião.



Os cavalos são bem legais de controlar, o sistema de stamina que faz com que o cavalo se exceda se você insistir em fazer ele correr é bem legal, em horas de desespero você acaba se excedendo e fazendo o cavalo parar. O sistema de tiro é bem simples, e o jogo apresenta uma variedade bem legal de armas, tão legal na funcionalidade quanto no estilo das armas. O maior diferencial do arsenal é a corda, que você usa para lassar bandidos, e serve para vc mante-los vivos quando necessário, interessante também quando você está procurando algum bandido atrás da recompensa. A corda também é utilizada para capturar cavalos selvagens, que consiste em lassar o animal e depois concluir um mini-game para domar o cavalo.



As missões de RDR são extremamente interessantes e variadas, nisso o jogo sobrepõe totalmente o seu primo famoso, GTA. Sem lenga-lenga de trabalhar de chofer, a ação é constante nas missões, e você vai de cuidar de um rebanho de gado a capturar um bandido de alta periculosidade. O jogo te coloca em situações bem diferenciadas mesmo, que fazem valer a pena cada por e nascer de sol(que não posso esquecer de citar, são lindos de se ver, o jogo tem uma iluminação muito bonita). São mais de 70 missões na “main quest” e várias outras “side quests” (que faltam muitas ainda pra eu concluir, inclusive a missão que podemos dizer conclui o enredo do jogo não faz parte da main quest).


O enredo do jogo é realmente muito bom, não tem o que reclamar, realmente te transporta para o início do século 20, e te mantem preso lá, querendo saber como e se você vai conseguir concluir seu objetivo, o enredo tem algumas reviravoltas bem evidentes e algumas que surpreendem, é tudo muito bem equilibrado e fácil de entender. Outra coisa que não tem como deixar de citar é a parte sonora do jogo, a trilha sonora é sensacional, uma das melhores já feitas para jogos, e os efeitos sonoros realmente impressionam e fazem do jogo uma experiência muito gratificante.


Não tem como, só consigo elogiar esse jogo, Red Dead Redemption é um dos melhores jogos dessa geração, um dos motivos para essa geração existir foi esse jogo. Quem curte GTA já deve ter entrado de cabeça nesse jogo sem medo, já que o jogo se utiliza da mesma fórmula de mundo aberto e jogabilidade livre, mas quem não curte GTA e não jogou Red Dead Redemption achando que é um jogo parecido, está redondamente enganado e com certeza está perdendo uma das melhores experiências que a geração atual de consoles tem pra oferecer, Red Dead Redemption é um jogo nota 10!

3 comentários: Leave Your Comments

  1. Nossa vi algo sobre super nintendo no te teu blog, eu tenho um até hj hehehe, muito bom teu blog seguindo
    visite tb: http://www.livreparaexpressar.blogspot.com/

    ;*

    ResponderExcluir
  2. gostei do blog bruna!
    pora esse jogo é muito loko, eu comprei a edição game of the year,
    http://www.proximogames.com.br/jogos/red-dead-redemption-goty

    vale muito a pena.. to começando a desenvolver uma paixão por jogos originais, quando chega em casa é uma sensação boa hahaha

    ResponderExcluir
  3. Augusto faz uns dois anos que peguei meu PS3, realmente pegar jogos originais é diferente, o ultimo q eu encomendei foi Uncharted 3, só esperar agora kkk

    ResponderExcluir