O QUE HÁ DE NOVO?

Anime Family 2011: Meu primeiro evento de anime


Bom, pra começo de conversa, eu fui com meu amor(Suh) no sábado(03/12)...

O evento tava marcado pra começar 11:00, chegamos lá aproximadamente 8:40, já tinha fila mas não tava muito grande, meia hora depois a fila já estava enorme, o que mostrou que a decisão de Suh de sair de casa cedo foi mais do que acertada :)


Na fila algumas pessoas estranhas e outras MUITO ESTRANHAS. Inclusive na nossa frente tinha um cara que parecia ter fugido de um hospital psiquiátrico, falando sozinho, falando com todo mundo, falando cuspindo, mandando os outros abaixar o volume da música do celular Oo

O evento marcado pra começar 11:00 só teve a entrada liberada depois de 11:40, com isso cortaram o Anime Bingo e mudaram a ordem de algumas atrações, pra mim a primeira grande falha da organização, mas não atrapalhou muito. Antes de entrarmos encontramos com o Chrno(amigo da Net que tinha combinado de encontrar a gente lá), fomos direto para o ginásio, as primeiras atrações foram:

* Desfile de Lolitas: Achei extremamente fraco, faltou fazer um "alarde" pra atração, e faltou pessoas participando.

*Grupo de dança 1: Assim, o primeiro grupo(formado só por garotos) até dançava bem, tava com as coreografias decoradas e tal, mas foi uma apresentação bem "off", não teve muito a ver com o evento.

*Apresentação de Kung Fu: Essa sim foi muito legal, uma demonstração de habilidade, agilidade, equilibrio... Aliás, pecou um pouco no equilíbrio, uma mulher lá q tava se apresentando não parecia muito preparada pro número que foi fazer, mas fora isso o resto da apresentação foi excelente.

*Grupo de dança 2: Também muito bem ensaiado como o primeiro grupo, mas esse fez uma apresentação mais voltada para o tema do evento, foi bem mais coerente, deixou o público mais animado.

*Entrevista com o dublador Marco Ribeiro: Um dos momentos mais legais do evento, ele falou bastante sobre a carreira, sobre a dificuldade do oficio, fez vozes clássicas(Yusuke[yuyu hakusho], Raphael[Tartarugas Ninjas], Maskara, Tom Hanks...), respondeu a perguntas do público, revelou que está dublando um jogo, e que algo bruto(ameaçou a voz do personagem), a entrevista foi muito legal mesmo. No final ele deu autógrafos para o pessoal(meu amor pegou 2, um no caderno e outro no boneco do Homem de Ferro, personagem que ele dubla).

Depois disso tudo, estávamos famintos, então Suh e eu descemos e fomos comer, esse sim foi o ponto mais fraco da organização do evento, enfrentamos uma fila ENORME pra comprar um hambúrguer e um cachorro quente, perdemos muito tempo ali, mais de 40 minutos. Ficou claro pra mim que o evento foi mal planejado nesse ponto, a quantidade de pessoas excedeu em muito a capacidade de atender, e isso foi no sábado, parece que domingo a coisa foi pior.

Bom, com essa demora perdemos toda parte de apresentação de cosplay do evento, então fomos nos stands e compramos uns buttons e uma boina do Mario, não vi nada além disso que me deixasse com vontade de comprar. Depois voltamos ao ginásio, tava rolando o show da banda Comitiva do Rock, o show é bem engraçado, são paródias de músicas sertanejas no estilo rock, a galera aí ficou bem animada, eles cantaram inclusive o tema nacional de Cavaleiros do Zodíaco, o que levantou muito a galera.

Depois que eles partiram, entrou uma banda e fez a passagem de som para preparar o palco para a "atração principal", essa banda levantou a galera cantando temas de Dragon Ball, CDZ...

Logo depois entrou Takayuki Miyauchi(Kamen Rider Black RX, Flashman, Winspector, Dragon Ball..), o cantor tava com movimentos limitados devido a uma fratura no joelho mas se demonstrou muito animado mesmo assim, conseguiu levantar a galera(mas poucos acompanhavam ele na cantoria, aparentemente não conheciam música quase nenhuma), o show tava bacana, mas Suh e eu estavamos exaustos, ela tava com frio, então decidimos ir embora no meio do show.

Na hora de sair passamos na "banca" da loja Comix, eu comprei 8 mangás pra mim e 2 HQs pra Suh, pegamos um "geladinho" e fomos embora.

Bom, esse foi o meu Anime Family 2011, o balanço do evento pra mim foi positivo, apesar das falhas na organização, foi muito divertido e teve atrações variadas, pretendo voltar ano que vem :)

Meu amor e eu no Anime Family 2011 :)

4 comentários: Leave Your Comments

  1. Grupo de Dança de viadinhos HAUEHUAHEUAHUEHUAHE
    No domingo eu pulei tanto com a banda que tocou lá *____*

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKK, achei que não era necessário detalhar tanto huahuahuahuauhua

    ResponderExcluir
  3. Putz... queria ter ido... Gostei da Suh com o boné do Mario. Só faltou você com a coroa da Peach... Huehauehuaehuehue!!! Zoa! Lindo casal vocês!

    ResponderExcluir
  4. hauhuahuahuhaua, sacanagem. Valeu Hugo!

    ResponderExcluir