O QUE HÁ DE NOVO?

Torrent, a melhor opção de compartilhamento no momento





AVISO: Esse post não é apologia a pirataria, a intenção é mostrar as pessoas que o compartilhamento livre de arquivos ainda é possível, que a morte do Megaupload e a queda de outros servidores não é o fim de tudo. O tipo de conteúdo que a pessoa vai baixar é de total responsabilidade dela.

Com o fim do megaupload muita gente ficou desesperada por não saber onde conseguiria continuar baixando seus arquivos, a minha dica é usar o torrent. Mesmo antes do Megaupload cair eu já achava torrent a forma mais eficiente de compartilhamento de arquivo, mas muita gente acha complicado, realmente não é o mesmo que você clicar numa página e o arquivo começar a baixar, mas também não é nenhum bicho de sete cabeças, abaixo vou explicar da forma mais simples como baixar arquivos por torrent.


Passo 1 - Escolha o seu programa(cliente) torrent - Existe uma infinidade de programas para esse fim, com um ou outro diferencial, mas no final das contas o uso é o mesmo, o meu cliente preferido é o µTorrent(Download), o programa é bem leve e cumpre perfeitamente sua função. Também recomendo o BiTtorrent(Download) e o Bitcomet(Download).

Passo 2 - Procure o arquivo que deseja baixar - Bom, acho que é nessa parte que as pessoas se enrolam mais, mas também é bem simples, você pode buscar colocando o nome do arquivo que você deseja mais a palavra torrent na busca do google(ex.: super mario torrent), você também pode procurar direto em sites específicos de torrent, o que eu mais uso atualmente é o The Pirate Bay, difícil eu não achar um arquivo nesse site. Existem sites "fechados" que tem muito conteúdo e com muita qualidade como o TorrentLeech, para poder participar desse site você precisa ser convidado. Abaixo vai uma lista dos principais sites(abertos) de torrent que eu conheço:

http://isohunt.com
http://torrentz.eu/
http://btjunkie.org/
http://www.gamestorrents.com/
http://www.torrentreactor.net/
http://www.btmon.com/

Passo 3 - Identificar um bom torrent e baixar - Você tem que saber que quanto mais seeders maior a possibilidade do download vir utilizando o máximo da velocidade da sua internet, então sempre fique atento a esse detalhe, os sites de torrent geralmente identificam a quantidade de seeders com as letras "SE". É bom também dar uma olhada nos comentários do torrent que você vai baixar, muitas vezes da pra matar se o arquivo é falso ou não assim.

Identificação da quantidade de seeders no The Pirate Bay
Para baixar o arquivo basta você clicar para baixar o torrent, podem acontecer duas coisas, ou o programa de torrent inicia automaticamente e começa a fazer o download do arquivo ou o torrent vai baixar, nesse caso basta você clicar no arquivo torrent que o programa que você instalou no PC vai abrir e inciar o download.

ATENÇÃO: Torrent é uma forma de compartilhar arquivos, então se você baixar um arquivo lembre-se de deixar pelo menos por um período compartilhando, deixando o programa aberto com sem mover o arquivo da pasta de download.


Qualquer dúvida o canal de comentários está aberto para isso!

0 comentários:

Postar um comentário