O QUE HÁ DE NOVO?

Review: Uncharted 3: Drake's Deception


Bom, eu encomendei Uncharted 3 no lançamento, o jogo levou 2 meses pra chegar, e quando chegou não foi exatamente numa hora propícia pra eu me dedicar a um jogo, então só consegui zerar esse jogo no último domingo(18/03/12), e decidi fazer um pequeno review(acho que é review, opinião, sei lá) do jogo. Então chega de papo furado e vamos ao que interessa.


Primeiro quero falar sobre a história do jogo, apesar de furos comuns e reviravoltas pouco explicadas, gostei muito da história de Uncharted 3, foi um ótimo encerramento pra trilogia, gostei do foco que deram no Drake e no Sully. Como fechamento da franquia acho que a única falha na parte da história foi um final muito água com açúcar, poderiam ter deixado bem mais dramático...

Agora mais um assunto proibido para os true gamers de raiz, os gráficos. Uncharted 2 ficou por muito tempo sendo a referência de beleza nos consoles, mas Uncharted 3 conseguiu superar seu antecessor com muita facilidade, eu fiquei assombrado com os gráficos do jogo, a iluminação está soberba, as texturas são lindas. O jogo peca um pouco com alguns bugs(teve uma vez que parte do cenário sumiu por exemplo) e na parte do serrilhado, em algumas partes fica bem perceptível o serrilhado, principalmente em sombras, mas tirando isso, os gráficos são epic win, ainda não vi nada mais bonito nos consoles.

O som do jogo novamente é bem competente, dublagem boa, lipsync bom, músicas bem escolhidas. Mas tenho uma reclamação que não é exatamente da parte de sonoplastia, mas como se manifesta no áudio... Quando eu demorava um pouco mais pra resolver algum puzzle o Drake ficava repetindo uma mesma frase, o que era bem irritante.

Vou falar agora do mais importante, a jogabilidade! Uncharted 3 apresentou melhorias na parte do tiro, o lançamento de granada agora é mais completo e eficiente, o arsenal é maior e mais variado. Algumas pessoas reclamaram do cover, eu não tive nenhum problema, pra mim funcionou perfeitamente, única coisa que me atrapalhou as vezes foi o Sully bancando de Sheva querendo queimar o meu filme, entrando na frente na hora que eu ia correr pro cover ou algo parecido. A parte do combate corpo a corpo foi melhorada, mas continua bem automática ainda, assim, ficou muito mais divertido sair na porrada, mas continua aquela coisa que você tem pouco controle. Os puzzles de Uncharted 3 são mais puzzles que nos dois jogos anteriores, da pra realmente quebrar um pouco a cabeça, mas achei que foram poucos, o jogo continua muito focado na ação. Alguns capitulos tiveram o diferencial do cenário se mexendo, atrapalhando a hora de mirar, achei que esse foi o melhor level design da franquia.

Ainda falando da jogabilidade, mas misturando um pouco com a história, a exploração novamente é opcional, você só explora atrás de items que não são necessários para finalizar o jogo, sem me esforçar eu peguei mais de 40 tesouros, mas se quisesse pegar todos os 100, teria demorado bem mais pra finalizar o jogo e teria que ter explorado todas as partes com atenção. Algumas cutscenes são um pouco longas, mas a história é interessante, então não chega a dar vontade de pular, mas também investiram bastante na parte cinemática dentro do próprio jogo, como já é tradição da série, só que dessa vez achei mais bem executado e com menos cara de "olha o que aconteceu de novo, bem na hora certinha".

Já ia me esquecendo de citar bugs de colisão, e coisas como Drake flutuante, as vezes uma experiência que no geral é tão gratificante faz a gente esquecer dessas falhas gritantes, isso foi feio, e as vezes prejudicou na jogabilidade.

Então concluindo, achei Uncharted 3 fantástico, mas ainda tem muito o que melhorar, poderiam ter dado mais atenção aos defeitos do jogo, ter se ligado nessa parte do Drake ficar repetindo fala... Pelo menos isso é uma coisa bem simples, foi uma decisão ruim.

Nota 9

0 comentários:

Postar um comentário