O QUE HÁ DE NOVO?

Fantasmas da E3: The Phantom

Bom, começando essa série de posts onde vou falar de projetos que foram apresentados na E3, seja console ou jogo, ou apenas uma idéia… mas que nunca chegaram ao público. E para começar essa série, nada melhor que um console com o nome The Phantom :D

phantom_console_lg_2


The Phantom foi apresentado na E3 de 2004 pela Infinium Labs(atualmente Phantom Entertainment), a idéia era que o console rodaria jogos de PC futuros e já lançados. Teóricamente o console teria uma biblioteca enorme, mas seria possível cumprir essa promessa?

O The Phantom não teria mídia física, todos os jogos seriam baixados(chupa essa Zeebo, bem antes de você), o que contribuiu bastante para o projeto nem chegar as prateleiras. A Infinium Labs disse que o console estaria disponível para venda em novembro de 2004 mesmo, mas o sistema para entregar os jogos online não estava pronto, a empresa não conseguiu cumprir o prazo, mas garantiu que em Janeiro de 2005 o console estaria disponível para os consumidores. O prazo venceu novamente e a Infinium prometeu que o sistema estaria pronto para março…Kevin Bachus ex-CEO da empresa sugeriu que The Phantom seria laçado na mesma época que o Xbox 360, mas isso não se concretizou e finalmente em fevereiro de 2006, o console foi cancelado.

phantom

Esse console que não chegou a ver a luz do dia gerou um prejuízo de 63 milhões de dólares a Phantom Entertainment, e gerou acusações de que a empresa fingiu ter um produto que não existia, para arrancar dinheiro de investidores novatos. Mas isso não impediu a empresa de continuar no mercado, ela lançou teclados de qualidade para PC Gaming.

E aí pessoal, gostaram do post? Comentem e se tiverem alguma sugestão de console, jogo, controle ou seja o que for para ser abordado nessa série, não sejam timidos e deixem suas sugestões nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário