O QUE HÁ DE NOVO?

Short review: Rocksmith


Antes de tudo quero avisar que não joguei todas as músicas, não fiz todos os desafios, muito menos platinei o jogo.

Rocksmith é um jogo musical da Ubisoft diferente de Rock Band e Guitar Hero, o jogo da Ubi permite que você use qualquer guitarra, violão elétrico ou baixo(versão nova ou via DLC) que tenha a disposição. O jogo começa com um tutorial bem b-a-ba, faz testes de ligação do instrumento com o videogame(que é feita através de um cabo USB-P10 próprio da Ubisoft[no PC tem crack pra jogar com qualquer cabo]), ensina como as notas são representadas, é um pouco chato mas necessário, uma pessoa que nunca tocou em uma guitarra consegue entender o que tem que fazer.

Partindo para o conteúdo, o jogo oferece bastante músicas, e quase toda música existe de 1 a 4 formas de ser tocada, combo, chords(acordes) e single notes(notas únicas). ou seja, o conteúdo é extenso, e ainda existe muito conteúdo extra(PAGO E MUITO CARO) pra download.

A jogabilidade é muito legal, mas apresenta algumas falhas, como aceitar notas "emboladas" e as vezes o afinador falhar na hora de afinar a sexta corda(principalmente em drop D). O jogo funciona basicamente como em guitar hero, uma trilha de notas vindo na sua direção, a diferença está em como isso é feito, já que acontece com um instrumento real com notas reais. A dificuldade se adapta automaticamente ao seu nível de habilidade, ou seja, o jogo dificilmente causa frustração no jogador, o que eu achei superb, levando em conta que o jogo serve para pratica de um instrumento músical.
Um acorde simples representado no jogo

O jogo dispõe de desafios/tutoriais que ensinam várias técnicas como palm mute, bend, tremolo, harmonica, slide... tudo isso também é apresentado nas músicas.

Por último, mas não menos importante, vou falar dos mini-games. Rocksmith tem mini-games bem divertidos que ajudam muito na prática de posicionamento, acordes, agilidade... Quem tem o jogo e ta começando agora nessa brincadeira de violão/guitarra/baixo, recomendo que "brinque" em todos os mini-games, eles são realmente importantes pra melhorar suas habilidades.

Concluindo essa curta análise, Rocksmith no geral atendeu minhas expectativas, é quase sempre muito preciso e tem um conteúdo muito interessante(mesmo as melhores músicas estando em DLC). Quem tiver oportunidade de jogar(seja original ou NÃO) não deixe passar, o jogo é ótimo e útil!

Nota: 85/100

0 comentários:

Postar um comentário