O QUE HÁ DE NOVO?

Coisa Velha - Super Human Samurai Cyber Squad


Quem viveu a época da Manchete e seus tokusatsus espero que lembre desse! Sim, espero mesmo porque geralmente quando eu falo dele pouca gente lembra... :/

Super Human Samurai era uma adaptação americana de um tokusatsu japonês(feito na mesma vibe de Power Ranger, que pega as cenas de ação de um toku japonês e modifica o roteiro, os atores, para americanizar a parada), que foi exibido no Brasil pela TV Manchete. O tokusatsu original se chama "Denkou Choujin Gridman", se alguém tiver curiosidade e quiser tentar achar essa série, tá aí o nome, e se achar pra download, não vou ficar triste se colocarem os links nos comentários :P

O enredo desse toku(falando da adaptação estado unidense) contava a história de um adolescente, estudante do ensino médio e líder de uma banda(muito original, certo?). O rapaz(Sam Collins) é sugado para dentro de um computador enquanto fazia uma gravação de sua banda, e volta alguns segundos depois com um estranho dispositivo conectado ao seu pulso.

Nem foi inspirado no Ultraseven... rs

Bom, vou interromper essa parte do enredo e deixar o link do artigo desse toku na wikipedia, vejam aqui. Minha memória não é tão boa pra lembrar dos detalhes da história, então em vez de copiar da wikipedia, recomendo que vocês leiam lá.

O terrível vilão Malcom Frink(o cara ficou do mal porque queria dar uns pegas na namorada do protagonista, trágico)


Me lembro bastante desse Tokusatsu, até porque foi um dos últimos que conheci, mas muita gente não lembra, talvez porque ele não era um primor na qualidade, nem no enredo(cheio de clichês, nem sei se é culpa dos americanos, mas é provável que sim kkk), nem nas lutas, nem nos efeitos especiais(o isopor dos prédios não era da melhor qualidade), ou talvez por que eu seja um jovem idoso e meu circulo de amizade seja apenas jovem kk.

Eu adorava essa parada, sempre que podia assistia(eu acredito que tinha entre 9 e 12 anos quando assistia, não sei precisar). Eu já achava tosca a produção, mas mesmo a história sendo fraca, me entretia demais, eu recomendo muito para os que gostam da televisão dos anos 90, que dê uma conferida nessa série, tenho certeza que pra quem viveu essa época vai ser uma experiência nostalgica bem legal, porque os seriados mais pops(Jiraya, Jaspion, Kamen Rider, Power Rangers) meio que nunca deixam de fazer parte de nossa vida, estão sempre presentes, mas essa segunda divisão, geralmente fica negligenciada, e acabams e tornando apenas flashs na nossa memória, é uma emoção diferente relembrar algo que ficou quase esquecido, mesmo que tenha qualidade totalmente contestável... E pra quem não viveu essa época, ainda acho que é uma experiência válida, principalmente se você consegue considerar que os efeitos especiais são da primeira metade da década de 90 e que é só uma série feita pra TV, com um orçamento limitado.

Abertura de "Esquadrão Super Human Samurai":





0 comentários:

Postar um comentário