O QUE HÁ DE NOVO?

Um pouco sobre o Playstation 4 - Parte II


Beleza, provavelmente teremos uma máquina potente e equilibrada, mas se não tivermos programas para rodar nessa máquina, ela não vai passar de um amontoado de peças, então chegou a hora de falar de software. Se ainda não leu a parte Parte I, leia :D

Amigo dos programadores


O desenvolvimento de jogos no PS4 será bem mais simples e eficiente, como já dito na primeira parte do artigo, agora o sistema do PS4 terá memória unificada, o que significa total flexibilidade para o desenvolvedor na hora de usar a memória do console, dando liberdade para criar jogos de forma mais equilibrada.

Mas as melhorias no desenvolvimento de jogos que o Playstation 4 oferece não param por aí, o novo console da Sony dá liberdade aos devs de acessar o console em níveis mais baixos, que significa poder programar mais próximo a linguagem de máquina... Traduzindo, o desenvolvedor vai poder fazer um jogo melhor otimizado, já que terá um acesso mais "profundo" na hora de programar um jogo.

Dead Trigger 2 é um jogo para smartphones produzido com a
Unity engine, pela Madfinger Games
Também a Sony fechou parceria com a Unity Tecnologies, e vai adotar sua engine para as plataformas Playstation 4, Playstation Vita e Playstation Mobile. Com isso podemos dizer que o console terá 1,5 milhões de desenvolvedores habilitados a fazer jogos para a plataforma, inclusive os jogos feito na engine para outras plataformas poderão ser portados para o PS4, sem a necessidade de reescrever o código.




Demonstração da Unreal Engine 4
Também já foi batido bastante na tecla de que o Playstation 4 será 100% compatível com a Unreal Engine 4,  então podemos esperar por jogos bem otimizados para o próximo console da Sony usando a engine da Epic Games, diferente do que aconteceu nessa geração.






E nós gamers, o que temos?


A Sony foi generosa no anúncio do Playstation 4 e mostrou já alguns jogos que vão estar presentes no console da próxima geração logo no seu anúncio. Vou falar dos que me encheram mais os olhos:

Killzone: Shadow Fall


O jogo apresenta gráficos muito bacanas e a Guerrilla ainda deixou uma esperança de melhorias, já que o jogo começou a ser desenvolvido com o dev kit numa versão inferior, antes de ser adicionado mais 4gb de memória ram ao PS4.

inFamous: Second Son


Apesar de ser apenas um trailer "cinemático", me empolga bastante, gostei muito dos dois primeiros jogos, é bom ver a Sony focando na continuidade de suas boas franquias na próxima geração, o PS2 teve franquias ótimas deixados de lado pela Sony com o lançamento do PS3, como por exemplo, Jak & Daxter.

Deep Down(Título provisório)


Coisa linda!!! Podemos chamar de Dragon's Dogma Evolution? Gráficos lindos, ambientação igualmente linda, será que rolava realmente em real time? Se sim, vamos ver o que mais de bom a Capcom vai mostrar no PS4, seria demais sonhar um Resident Evil mesclando os moldes antigos com as novas mecânicas com gráficos desse nível?

DriveClub


Uma nova proposta em jogos de corridas, a Evolution Studios quer oferecer uma experiência completa de se pilotar um carro, nos mínimos detalhes, você terá inclusive que girar a chave do carro para dar partida. A premissa é no mínimo interessante, agora se na prática vai ser divertido só descobriremos após o lançamento do jogo.

Knack

Será que estamos diante de mais uma franquia sensacional? ESPERO QUE SIM! Japan Studio é muito competente, e o jogo tem um estilo muito agradável de se ver, diversão praticamente garantida nesse título.

Outros jogos anunciados para o Playstation 4

Assassin's Creed IV: Black Flag 
Battlefield 4 
Blacklight: Retribution 
Carmageddon: Reincarnation - Sem vídeo
Cyberpunk 2077
Destiny 
Diablo III 
Primal Carnage: Genesis 
Rocketbirds 2: Evolution - Sem vídeo
The Witcher 3: Wild Hunt
The Witness
Thief
Watch Dogs

Quem não se empolgar com nada dessa lista inicial de jogos perdeu a vontade de ser gamer, então é melhor dedicar seu tempo livre a novelas da Rede Globo :P

Falando sério, a Sony dessa vez parece estar de volta ao foco nos JOGOS no anuncio de um console, o que me anima muito, e acho que anima qualquer gamer. Então é isso pessoal, eu não falei sobre o SO(e novas funcionalidades como exibição de sua jogatina em tempo real entre outras) do PS4 porque li muito pouco sobre isso, mas provavelmente terá uma Parte III desse artigo para falar exatamente sobre isso.

Obrigado a quem aturou meus erros no texto até aqui, e se possível, comentem! Até a próxima :D


0 comentários:

Postar um comentário