O QUE HÁ DE NOVO?

| CONFRONTO | Qual será o game de corrida do ano?


O dia começou com a boa notícia de que o Michael Schumacher saiu do coma e já está em casa, sem mais informações sobre seu estado, mas ao menos sabendo que se recuperou do coma. Então vamos falar um pouco de corrida!


Forza Horizon 2  pela demo da E3 dá pra ver que o jogo tem cores bem carregadas, um cenário lindo e um gameplay bem fluído e livre, é perceptível o efeito da pista molhada na jogabilidade. Com certeza, como o primeiro jogo da série, não é um game de corrida para se andar com a cartilha debaixo dos braços, é pra fazer o que for possível para vencer. Com certeza vai proporcionar horas e horas de diversão. O efeito da iluminação na pista molhada ficou demais!



DRIVECLUB parece proporcionar também um estilo de corrida bem livre, apesar de me passar a impressão de que não tão livre quanto Forza Horizon 2. Particularmente eu achei o visual superior ao rival da Microsoft, cores mais realistas, iluminação e reflexo mais convincente, a transição da noite pro dia nessa demo foi sensacional. Apesar de não ser um jogo pra correr com a cartilha de baixo do braço, a jogabilidade me parece mais "simulador" que Forza Horizon, o que pode ser desvantagem pra uns e vantagem pra outros(claro, tudo isso se baseando em vídeos).


 
The Crew, a premissa desse jogo pode agradar a muitos, atravessar os EUA de costa a costa, com liberdade, podendo montar suas gangues, muito atrativo, mas nessa demo eu consegui ver muitos problemas. O visual não impressiona, pra mim é apenas ok, levando em conta que é um MMO dá pra desconsiderar, mas ainda assim, não dá pra fingir que não é bem inferior aos dois jogos citados anteriormente. O jogo também parece não passar sensação alguma de velocidade, os carros estão a 200 km/h e parece que estão a 30, e a pista parece que foi ensaboada, ou que a demo rolou o tempo todo na neve. Eu sei que esse jogo passa longe de querer ser um simulador, mas essas pistas de sabão são muito chatas. Mas sem dúvida esse é o jogo que vai proporcionar mais liberdade, é praticamente um RPG sobre rodas, também achei os cenários muito bem feitos, com bastante destaque! 
Grid Autosport com certeza é o azarão pra muitos, já que o jogo é "old gen", não é exclusivo e nem tem nenhuma proposta inovadora, mas pra mim ele tem condições de vencer essa batalha. Visualmente ele é inferior a todos citados anteriormente, mas mesmo assim o jogo é bonito, e como de costume na série, parece contar com um sistema de danos animal, de irritar os menos habilidosos. Com certeza esse é o jogo mais voltado para simulação entre os 4 citados, de novo, vantagem ou desvantagem dependendo do gosto do freguês, mas Grid traz uma variedade bem legal pra quem gosta de correr em pistas. Pra mim é um jogo imperdível :P


Não fiz esse post para concluir nada, só para passar minha impressão sobre os principais racing games do ano e para trazer a discussão a tona, sem deixar ninguém de fora(ANTES QUE OS FÃS DE MARIO KART QUEIRAM ME MATAR: Acredito que Mario Kart 8 seja realmente um jogo fantástico, mas a pegada dele é bem diferente, tão diferente que acho que não se encaixaria nessa comparação, quando eu tiver oportunidade farei um post em homenagem a esse jogo[ou pedirei para que um amigo que tenha o jogo faça]).

0 comentários:

Postar um comentário