O QUE HÁ DE NOVO?

Radio 2099


Há algum tempo atrás, acho que mais nos quadrinhos, o ano de 2099 era usado bastante pra indicar um futuro meio distante e personagens e universos eram imaginados nesse futuro. Eu to me apropriando do termo que parece que caiu em desuso pra falar do presente... É, sentido cadê?

Eu gostava bastante de ouvir rádio, primeiro programas de futebol na globo AM, eu ouvia todo noite e era uma diversão pra mim ouvir os comentários sobre os times cariocas, não me lembro o nome do programa mas não gostava de perder um programa, isso numa época que eu já podia acessar a internet e ler apenas as notícias que me interessavam. Mas com o aumento das tarefas e a diminuição do interesse por futebol, acabei largando de lado esse tipo de programação, rádio pra mim se tornou apenas ouvir música na rádio cidade. Porém um dia, por acaso, acabei ouvindo a Radio Cidade numa faixa de horário que não costumava e descobri o Rock Bola, um programa sobre futebol totalmente voltado para o humor e fiquei viciado, mesmo não tão interessado em futebol mais, então percebi que o que realmente me divertia era o formato e não o tema(apesar do tema ser importante, já que algum assunto que eu tivesse zero de interesse ou não soubesse nada ficaria boiando). Mas mais uma vez tarefas suplantaram interesses e acabei deixando de acompanhar o programa.

Com o boom da internet banda larga surgiram os podcasts com temas variados, eu fiquei um tempo resistindo a nova mídia, até que nesse ano, por causa de críticas negativas fui ouvir um podcast, e como acontece muito na minha vida, achei o contrário do que a maioria das pessoas estavam achando. O podcast em questão foi o Nerdcast que falava de RPG, e o pessoal ficou mordido porque não teve uma idolatração a Dark Souls, apesar de ter gostado do podcast, ainda não foi algo que me cativou a ponto de querer ouvir mais, mas depois de uma recomendação ouvi um episódio especial e agora viciei. "Mas Alex, você escreveu isso tudo só pra dizer que está viciado no Nerdcast?" - Sim, o blog é meu e eu enrolo o leitor do jeito que eu quiser....

Zuera, foi pra falar que viciei no Nerdcast e que também percebi que os podcasts são exatamente a sobrevivência do "rádio", o presente e o futuro. Eu sei que o rádio não morreu, ainda existem muita gente trabalhando nisso, mas internet é independência e diversificação, você pode escolher o que quer ouvir, quando vai ouvir, e é muito bom receber o que você espera de uma programação. Ainda não explorei muito esse universo dos podcasts, mas já ouvi outras coisas e gostei.

Dá vontade de fazer o próprio podcast, exatamente como to fazendo meu próprio blog, mas como muita coisa na vida, a vontade não corresponde a capacidade, então acho que não vai rolar, mas quero dizer que vejo hoje o podcast como uma mídia incrível de entretenimento e informação.

0 comentários:

Postar um comentário