O QUE HÁ DE NOVO?

| REVIEW | Filme: Homem-Formiga



Primeiro review, depois da volta, e é de um filme. Acho que nunca fiz isso, review de filme, acho meio complicado mas o que vale é a tentativa.

Quando anunciaram esse filme eu olhei com certa desconfiança, o Homem-Formiga nunca foi um personagem muito popular, eu pelo menos pouco sabia sobre o personagem, só tinha visto em poucas ocasiões nos quadrinhos. Paul Rudd como protagonista formigão também não ajudou muito pra criar grandes expectativas, não por o achar um ator ruim, mas por não conhecer quase nada da carreira do ator, só conhecia da passagem que ele teve como Mike, em Friends, mas os trailers mudaram essa impressão e acabei decidindo assistir o filme no cinema.

Primeira coisa que devo dizer, o filme é um genuíno filme Marvel-Disney, se você não gosta dos filmes Marvel-Disney nem faz sentido continuar lendo, muito menos assistir o filme, então obrigado pela visualização :P. O filme tem uma pegada humorística boa, o personagem principal não é um babaca qualquer com poderes e uniforme, ele é uma pessoa com super habilidade, digamos assim, e que a situação(e muita tecnologia) o transforma em herói. A parte da transformação do personagem em Homem-Formiga é justa, se fosse um filme de um personagem do esquadrão A talvez tivesse uma atenção melhor nisso, mas para um filme do time B achei bem honesto.

A atuação em geral não teve nada que me incomodasse, talvez a voz do Michael Douglas :x, mas o elenco em geral segurou bem os papéis. O vilão interpretado por Corey Stoll(House of Cards) é bem clichê, ou seja, nada de novo no universo das HQS e filmes baseados, ele serve bem para o sua função no filme, ser um motivo para o Homem-Formiga existir e agir. Já o herói, Scott Lang, tem seus dilemas, mas também esbarra nos clichês em vários momentos, mas isso de forma alguma torna o filme ruim.

Homem-Formiga é um filme com um ritmo bem legal, o enredo passa longe de ser dos melhores já vistos no cinema, e está cheio de clichês, mas é honesto. O filme tem bastante humor, algumas decisões do herói que não fazem muito sentido, um drama bem infantil, mas no final entrega um produto muito divertido, e que cumpre bem a função de entreter. Os efeitos especiais estão ótimos, a trilha sonora não tem nada de inesquecível.

Enfim, recomendo muito para quem gosta do universo dos filmes Marvel-Disney, e também pra quem gosta de "entretenimento fácil", mesmo sem conhecer nada do Homem-Formiga e até mesmo da Marvel, dá pra se divertir bastante com o filme.

Nota: 78/100

0 comentários:

Postar um comentário