O QUE HÁ DE NOVO?

Star Wars: Alvorecer dos Jedi

"Não há ignorância, há o conhecimento"

Eu nunca tinha parado para me aprofundar no universo expandido de Star Wars, só sabia de algumas informações superficialmente, mas com a aproximação da chegada do episódio VII(que vai ignorar/alterar um monte de coisa do universo expandido -.- ) eu resolvi começar a ler todos os quadrinhos, na ordem cronológica, e como terminei a primeira série, "Alvorecer dos Jedi", vou falar um pouco sobre isso.

Essa série começa com uma edição "zero" que mostra bastante do background da história, explica sobre os "Je'daii", raças, armas, naves... Bem interessante! A história é bem legal e mostra a origem de coisas importantes da cultura Jedi, os protagonistas dessa série são bem construídos, assim como a mitologia.

Em 15 edições a leitura foi bem gostosa, mas teve alguns saltos temporais que incomodaram, ficou buracos entre uma edição e outra. Uma outra coisa que não gostei, mas no caso não é algo dessa edição, mas sim um problema do universo expandido no geral, existe uma diferença enorme entre " Alvorecer dos Jedi" e "Contos dos Jedi: A Era de Ouro dos Sith", o primeiro termina em 37.000 a 25.000 anos antes do Ep. IV e o segundo 5.000 anos, existe um buraco terrível entre uma história e outra, pelo menos nos quadrinhos(não pesquisei se existe algum livro que preenche bem esse vácuo).

Enfim, pra quem curte Star Wars e ainda não mergulhou no universo expandido, o primeiro quadrinho na cronologia é um ótimo ponto de partida, qualidade dos traços bacana, origens explicadas, o nascimento da cultura Jedi, super recomendo.

Se quiser baixar é só entrar nesse link:

https://www.dropbox.com/sh/v59bknqcl19zuoz/AAAuMoMNqLmCl8x2nGvs42Exa?dl=0

0 comentários:

Postar um comentário