O QUE HÁ DE NOVO?

Eles vão te roubar


Vamos conversar sobre "estrutura de endereço de sites"(nem sei se seria exatamente esse o termo, mas acho que vai dar pra entender).

Se um site tem o endereço meusite.umdominioqualquer.com.br, esse site faz parte do site umdominioqualquer, essa é a raiz, esse é o endereço principal.

Se você se deparar com um  endereço como bradesco.umdominioqualquer.com.br , você não está entrando num site do Bradesco, mas sim num site do "umdominioqualquer", ou seja, existe 104% de chances de estar sofrendo um golpe(por meio de phising, scam, ou qualquer coisa, tanto faz o termo).

Se fosse um site de promoção do Bradesco a estrutura seria promocao.bradesco.com.br. O meu próprio blog pode servir como exemplo, eu não estou com um registro próprio, então o meu domínio fica no blogspot, no caso oldschoolgeek13.blogspot.com.br, quando você acessa meu blog você está acessando um site que faz parte do domínio blogspot.

Enfim, falei da forma mais leiga e porca que deu, nem devo estar sendo muito didático, muito menos estou apresentando a descoberta do século para ninguém, na verdade torço muito para estar falando uma coisa óbvia que 99% das pessoas já sabem, já que vivem 80% do tempo conectados.

0 comentários:

Postar um comentário