O QUE HÁ DE NOVO?

| GDC | Sony anuncia óculos de realidade virtual, será esse o próximo passo na evolução dos videogames?


Óculos de realidade virtual não é uma novidade, os óculos Rift já é mais que conhecido pelo público comum gamer. Mas o fato da Sony anunciar um produto com o mesmo conceito(não posso dizer nada sobre a tecnologia, pois não conheço a fundo nenhuma das duas) tem um impacto importante no mercado.
Mas será que essa ideia é o futuro dos games? Eu noto que mais do que te dar mais controle nos jogos, a indústria está tendendo mais em te colocar dentro dos jogos, o wii mote não traz uma experiência que te entrega mais controle dos eventos nos jogos, o Kinect menos ainda, mas o lance de você usar o seu corpo dá uma perspectiva diferente, apesar do controle ser mais precário, a imersão é maior.

Os óculos de realidade virtual parecem seguem na direção de entregar uma imersão maior, mas se usados isoladamente, mantem a experiência do controle praticamente intacta, adicionando apenas o movimento de câmera usando a cabeça, isso aliado ao sistema de som que simula 60 saídas(no caso do novo projeto da Sony), deve entregar um resultado incrível.

Eu acho os óculos de realidade virtual uma abordagem bem bacana, mas existem muitas coisas a serem consideradas, como o preço(acredito que toda essa tecnologia não seja barata), a experiência multiplayer local(se o preço for um problema, imagina ter que comprar um óculos para cada pessoa que for jogar com você), o conforto(jogar com um trombolho na cara provavelmente não é confortável), como as desenvolvedoras vão lidar com mais essa variável na produção de um jogo... É muito interessante mesmo essa direção que estão tomando, mas acredito que existem vários obstáculos a serem vencidos para que isso seja um verdadeiro sucesso.

Artigo com mais detalhes sobre o Projeto Morpheus da Sony


2 comentários: Leave Your Comments

  1. Falou tudo, essa bagaça vai chegar custando dois PS4 nacionais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que o pessimismo? Os óculos RIFT custam apenas 350 USD huahuahuahuhuaa

      Excluir